quarta-feira, 8 de agosto de 2007

De volta!

Estou de volta depois de um curto período de férias retardadas... Sim, tirei férias retardadas de você, que me lê neste "brog" e de mim mesmo, porque do trabalho, "ganha-pão", as férias terminaram há uma semana.

Voltar ao trabalho exigiu uma certa negligência de mim mesmo para poder concentrar-me nas pesadas tarefas... Por isso digo que volto hoje das férias retardadas... Entendeu? Não? É apenas um conceito para tentar dizer de forma diferente que voltei a mim mesmo.

Voltei a pensar em voz alta e a cometer a indiscrição de escrever e compartilhar somente alguns desses pensamentos. Não sou louco de escrever tudo que penso... Realmente teria difuldades para trabalhar no Itamaraty.

Mudando de assunto. Você já percebeu que o tamanho da esperança é proporcional à distância do alvo que se tem a frente? Há situações em que a distância do alvo parece tão curto que esperança é quase inexistente. Aí vem o engano!

E falando em alvo, como sinônimo de meta, voltei a fazer dieta. Nada de açúcar, trigo ou vinho. Iniciei, rigidamente, a dieta nessa segunda-feira. Preciso estar oito quilos mais esbelto daqui há 30 dias. Foi recomendação médica, que se casou perfeitamente a minha vaidade desperta.

Ontem fiz uma deliciosa sopa de abóbora. Deliciosa, mesmo. Bem temperada (modéstia as favas) , reconfortante e capaz de saciar a minha fome nervosa. Se você quiser provar me avise que envio a receita por e-mail.

Amanhã, estarei mais aliviado. Hoje fiz ume exame chamado PSA... Coisas que todo homem na faixa dos 40 precisa fazer. Rs. Rs Não ria. Não chegou a minha hora da tão famosa e temida dedada.

PSA é um exame de sangue para averiguar como anda a prostata. A minha vai bem. Então, por enquanto, nada de dedada. Ufa! Quero dizer. Estou falando isso, mas o exame só sai na próxima segunda. Espero que esteja tudo bem. Vai estar, vai estar!

Ainda sobre o PSA é um exame que me deixou muito nervoso. Os caras pedem 48 horas de abstinência de sexo, caminhada, corrida ou qualquer outro esforço fisico. Há ainda um jejum fajuto de quatro horas. Imagina o humor do cidadão! Haja paciência.

Em tempo, estou protelando o exame desde segunda. Portanto, a minha abstinência são de 96 horas! Por favor, só fale comigo amanhã.

4 comentários:

Anônimo disse...

É impossível não rir com este seu texto. Voltou bem hehehehe.
beijos
Elaine

Alexandre Magno disse...

Oh, Elaine, obrigado pela visita! Vc ri porque não é vc quem está de dieta e teve que ficar em abstinência! ahahahah

bjus

Anônimo disse...

Eu devia ter lido este post antes. Imagina o chefe passando por tudo isso! Um perigo! Bjs, My

Alexandre Magno disse...

Pois é, My, vcs nem imaginam o risco que corriam...eheheheh

bjão e obrigado pela visita