domingo, 15 de julho de 2007

Tanto Faz

Outro dia ouvi uma história. Na verdade, eu roubei a história. Eram dois caras conversando e pela minha proximidade física, acabei por ouvir. No começo sem querer, depois por pura curiosidade.

Um falava pro outro sobre uma pessoa (acho que era uma mulher. Digo acho porque nos tempos atuais tudo é possível) que, apesar do visível derretimento dele, ficava na turma do tanto faz. Imaginei o pobre romântico sofredor entabulando o seguinte diálogo com a insensível criatura...

Ele – Alô? Puxa, que bom que você atendeu ao telefone. Fiquei feliz em ouvir novamente a sua voz. Aliviou os hematomas (rs)

Ela – Que hematomas? Você se acidentou?

Ele – Sim. Depois que você parou de me ligar e deixou de atender as minhas ligações, cai de saudade e estou cheio de hematomas.

Ela - ?????

Ele – Bem (voz trêmula de felicidade e meio sem graça), viajo amanhã. Não me demoro. Quando voltar, se você estiver disponível, poderíamos ir tomar chopp. O que acha?

Ela – Pode ser. Tanto faz.

Ele – Pode ser?! Ok. Foi uma péssima idéia! Ta bom, podemos tomar um vinho espanhol..... uhm... Ou você prefere o chopp?

Ela – Tanto faz.

Ele – Como assim? Ok. Já sei. Ainda péssima idéia! hummm Ta bom! Peguei pesado. Vinho é muito íntimo e cheio de intenções... E se tomarmos aquela cerveja alemã que você adorou?!

Ela – Afff... Tanto faz!

Ele – Aff???!!! Péssima idéia, de novo!!?? Eu não ando muito inspirado mesmo... Já sei! Ficamos no café com água mineral gasosa.. Convido-te a ir aquele café que queria ter te levado. Lá, estará a salva da minha saudade. Por favor, não me diga que é péssima idéia de novo! (Rs. Rs.)

Ela – Eu teria aceitado o primeiro convite. Afinal, pra mim, tanto faz! Liga pra mim quando voltar aí fazemos alguma coisa.

Ele – Ok. (Disfarçando a total perda do rebolado).. Ligo, sim....

Não sei o final da história aí de cima. Provavelmente, o moço nunca mais ligou. Se assim fez, fez bem. Não sou do time que acredita que a insistência, nesses casos, possa render alguma coisa. Quero dizer, até rende. Frustração e mais frustração...

Acho que nada é pior do que o tal do “tanto faz”. Talvez o fora seja mais honesto e denote mais consideração do que um simplesmente “tanto faz”!

Talvez por isso, Jesus (perdoe se você não é cristão) tenha dito: "Seja o seu dizer sim, sim. Não, não...

Acredito que adeptos do tanto faz sejam um tipo de planta. Não vão lugar algum por si só. São imóveis.

Nenhum comentário: